segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cachorros sentem o cheiro do medo, diz estudo

Carteiros, as maiores vítimas dos cães, devem usar fragrâncias que disfarcem o cheiro do medo


Meses após ter sido atacado por um cão, carteiro ainda sofre com o medo
Crédito: Reprodução / News1130




Não adianta os carteiros utilizarem “armas” para se livrarem dos ataques caninos na hora de entregar a correspondência. Parece que os cachorros simplesmente sentem o “cheiro ácido” do suor liberado por pessoas que se assustam quando os bichos começam a rosnar, segundo o jornal canadense Montreal Gazette.
A afirmação é do professor especialista em comportamento de cães da Universidade British Columbia, dr. Stanley Coren, que nesta semana deu dicas de segurança para 140 carteiros de Vancouver, no Canadá.
Uma vítima do instinto canino foi o carteiro Neil Melly que, durante seu trabalho, sofreu dois ataques violentos no outono passado. O pior deles foi em 29 de outubro, quando um Labrador solto em um quintal, surpreendeu Melly mordendo-o três vezes antes que o dono do animal pudesse socorrê-lo. O ataque deixou Melly com cicatrizes físicas e emocionais, e mesmo depois de ter folgas após os ataques, ele ainda sofre com o medo.
Segundo Coren, o medo é como um perfume doce para cães agressivos. “A pior coisa. Ele nos instiga a fazer coisas que provocam os cães”, disse ele ao periódico.
Ele sugeriu que os carteiros usem colônias com aroma de musk, que disfarçam o “cheiro ácido” do medo para impelir os ataques dos cachorros.

Fonte: Petmag

Nenhum comentário:

Postar um comentário